Pela primeira vez, Lula visita o Pará desde que foi eleito
Ele tem agenda no sábado (17) em Belém e Abaetetuba
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará em Belém, neste sábado (17), pela primeira vez desde que foi eleito em outubro de 2022. Lula terá agenda no município de Abaetetuba, no Baixo Tocantins, e, em seguida, na capital paraense. Os dois compromissos estão previstos para 10h e 11h, respectivamente.
Em Abaetetuba, ele participará, por volta das 10h, da entrega de 222 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho. Em seguida, em Belém, o presiente estará com o governador Helder Barbalho no ato de assinatura da ordem de serviço para obras do Porto Futuro II.
VEJA MAIS
Nesta sexta-feira (16), às 15h, a vice-governadora, Hana Ghassan Tuma, acompanhada do embaixador André Corrêa Lago, estarão no Parque do Utinga, para uma entrevista coletiva com a imprensa sobre a visita do presidente Lula a Belém.
Agenda tem foco na COP 30
A agenda presidencial “vai tratar da importância da preparação da cidade de Belém para receber a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em 2025”, informou a Agência Pará, na noite desta quinta-feira (15).
De acordo com o governo estadual, a vice-governadora Hana, também, vai destacar na coletiva à imprensa “as ações que já estão sendo executadas pelo governo estadual e a União para que a capital paraense promova a edição da COP, que pela primeira vez será na Amazônia", informou o governo estadual.
Nas redes sociais, a prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, disse que aguarda com expectativa a visita presidencial. “Estamos ansiosos por esse momento. (...) É importante para Abaetetuba e para as 222 famílias beneficiadas pelo projeto Minha Casa, Minha Vida", publicou a gestora municipal.
A última vez que Lula esteve no Pará foi como candidato à Presidência da República, durante a campanha das Eleições de 2022. Em setembro do ano passado, o petista veio a capital paraense, para participar de encontros com povos tradicionais, de um ato cultural no Theatro da Paz e de um comício, com a presença do governador Helder Barbalho.