MENU

BUSCA

Pacheco marca sessão do Senado para 14h com previsão de votar PLP fiscal

Há também expectativa de apreciação de matérias a serem encaminhadas pela Câmara

Victor Ohana / Estadão Conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), agendou para 14h desta quinta-feira (19.12), uma sessão deliberativa no plenário, com previsão de votação do projeto de lei complementar nº 210/2024, referente ao pacote fiscal do governo federal.

Segundo interlocutores de Pacheco, há também expectativa de apreciação de matérias a serem encaminhadas pela Câmara. Os deputados ainda analisam a proposta de emenda à Constituição e o projeto de lei do conjunto de cortes de gastos.

Congresso contraria pacote fiscal, rejeita corte em emendas e aumenta reajuste do 'fundão'
Governo tem dois instrumentos para controlar as despesas e cumprir as regras fiscais durante ano: bloqueio e contingenciamento

Câmara divulga pauta do plenário desta 3ª-feira com reforma tributária e pacote fiscal
Na seção 'Discussão' da pauta, Lira incluiu o projeto de lei que institui o adicional da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido

Além disso, Pacheco incluiu na pauta um projeto que tem como objetivo assegurar que os recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) sejam permanentes e um projeto sobre regras de transferência de excedentes de conteúdo local entre contratos para exploração e produção de petróleo e gás natural vigentes.

Política