Na véspera do fim do prazo para regularização eleitoral, TRE-PA tem fila quilométrica
Eleitores buscam os serviços ofertados, como o alistamento para novos eleitores, mudança de domicílio eleitoral e outras regularizações
Os eleitores de todo o Brasil têm até esta quarta-feira (8) para regularizar sua situação eleitoral antes do pleito municipal deste ano. Na véspera do fim do prazo, o posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) localizado na travessa Pirajá amanheceu com uma fila quilométrica, nesta terça-feira (7). Estão sendo ofertados o alistamento para novos eleitores, mudança de domicílio eleitoral e outras regularizações.
As imagens feitas pelo Grupo Liberal mostram dezenas de pessoas em frente ao prédio, sendo que o atendimento por lá começou às 8h, com horário marcado. As equipes também atendem quem não agendou o serviço, e as informações da reportagem dão conta de que a maior fila é justamente de quem não marcou horário previamente.
VEJA MAIS
De acordo com a diretora-geral do órgão, Nathalie Castro, quem perder este prazo, além de não votar e não poder ser votado em 2024, também enfrenta penalidades civis: fica proibido de prestar concurso público, fazer o Enem e tirar passaporte, por exemplo.
Além da unidade da Pirajá, há ainda o Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAE) da travessa São Francisco e os shoppings Metrópole, Grão Pará e Pátio Belém. Já a Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, funciona sem necessidade de agendamento.