MENU

BUSCA

Movimento de saída da capital será intenso por conta do feriado prolongado

Eleitores de outros domicílios trocam a justificativa pela oportunidade de viajar e relaxar

Redação Integrada ORM

Apesar do segundo turno das eleições, muita gente vai aproveitar o feriado de Recírio, na próxima segunda-feira (29), para passar o fim de semana longe da capital paraense. Nesta sexta-feira (26), o movimento ainda não foi tão intenso no Terminal Rodoviário de Belém, mas a maioria dos passageiros tratou de garantir o seu bilhete de viagem por conta da oportunidade de descanso.


De acordo com a Sociedade Nacional Apoio Rodoviário Turístico (Sinart), a estimativa de passageiros que devem transitar no terminal durante este fim de semana prolongado é de 16.400, com acréscimo de 5% ao número real de 2017. O destino mais procurado continua sendo a ilha de Mosqueiro.

Para o caminhoneiro Jhon Rambo, de 52 anos, qualquer oportunidade para viajar para Abaetetuba e ficar perto da família é válida. "Como voto em Abaetetuba, onde estão minha esposa e filhos, vou aproveitar pra ficar lá nesse feriadão e só volto na quarta-feira", comentou. "Preferi embarcar logo na sexta para evitar o fluxo de sábado, que deve ser muito maior", opinou.


No Terminal Hidroviário de Belém "Luiz Rebelo Neto", a movimentação foi intensa desde quinta-feira (25). De acordo com o gerente do Terminal, Rafael Monteiro, os destinos mais procurados são Macapá e a Ilha do Marajó. De ontem até as 15h desta sexta-feira, o balanço apontou a venda de 4.056 bilhetes de passagem, sendo 2.681 de saídas e 1.375 de chegadas.

A expectativa é que o fluxo total de passageiros em trânsito no fim de semana ultrapasse 8 mil pessoas. "Tivemos uma grande movimentação, com filas enormes, principalmente das 6h às 11h, por conta das eleições. No primeiro turno, me surpreendi com a quantidade de pessoas que viajaram, então já esperava que isso fosse se repetir. Acredito que até domingo vamos alcançar esse mesmo número", comentou Rafael.

Política