Moraes determina regime fechado em ala especial de presídio de Maceió para Collor
Ex-presidente solicitou sua permanência em Alagoas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Fernando Collor para uma ala especial do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió (AL). A decisão foi dada nesta sexta-feira (25) e o deslocamento foi feito por volta das 14h com auxílio de uma viatura da Polícia Federal (PF).
A determinação de Moraes veio após a audiência de custódia, onde Collor para ficar detido na capital alagoana ao invés de ser remanejado para Brasília. A audiência aconteceu na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas. Por se tratar de um ex-presidente da república, Collor ficará preso em regime fechado, em uma cela especial.
VEJA MAIS
A defesa de Collor pediu ao STF a concessão de prisão domiciliar sob a justificativa de que o ex-presidente apresenta "comorbidades graves" e idade avançada, 75 anos. Ele teria Parkinson, apneia grave do sono e transtorno afetivo bipolar. Após o pedido, Moraes determinou que a direção do presídio de Maceió confirme se tem condições de lidar com a saúde de Collor.