MENU

BUSCA

Miro Sanova anuncia saída do PDT após 17 anos no partido

Presidente da Funtelpa e ex-deputado estadual fez um comunicado em suas redes sociais

O Liberal

O presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e ex-deputado estadual Miro Sanova anunciou em suas redes sociais que está se desfiliando do PDT, onde ficou por 17 anos e chegou a assumir as funções de presidente municipal do partido em Ananindeua, vice-presidente estadual e presidente estadual por dois anos. Como membro da sigla, também foi vereador de Ananindeua por dois mandatos, líder da legenda na Câmara Municipal, Secretário Municipal de Cultura e Esporte, por indicação do partido, e deputado estadual por dois mandatos, chegando a assumir a liderança da bancada pedetista na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).


VEJA MAIS

Miro Sanova tem conta em rede social hackeada com nudes de mulheres publicados nos stories
Presidente da Funtelpa e ex-deputado estadual, Miro informou que vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia de crimes virtuais

Ex-deputado Miro Sanova é o novo presidente da Funtelpa
Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira

Nas últimas eleições, em 2022, Miro Sanova foi o candidato do PDT mais votado para o cargo de deputado federal, mas o partido não conseguiu atingir um quociente eleitoral e não elegeu parlamentar para a bancada paraense em Brasília. 

"Saio com sentimento de gratidão, de dever cumprido. Fiz grandes amizades, andei o Pará todo, construindo o PDT, mas na vida existem momentos em que ciclos se encerram. O nosso ciclo no PDT está se encerrando, mas gratidão a esse partido e às pessoas que nos acompanharam", declarou Miro, em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Na mesma gravação, a ex-parlamentar informa que, em breve, vai divulgar sua nova sigla. "Brevemente estarei anunciando o nosso novo partido, para os nossos companheiros e amigos e amigas que compõem o nosso grupo político", disse. 

Frente Parlamentar da Alepa garante direitos às pessoas com autismo e deficiências
Presidida pelo deputado Miro Sanova (PDT), a frente realizou diversas ações, entre elas a criação do programa por para esse público

Falar sobre autismo é uma conquista, diz deputado Miro Sanova
Porém, ele afirma que ainda faltam muitos avanços, principalmente para garantir acesso à educação de qualidade e ao mercado de trabalho

Na terça-feira (16), véspera do anúncio de saída do PDT, o ex-deputado publicou uma foto ao lado do presidente estadual do PT, senador Beto Faro, e da deputada estadual petista Dilvanda Faro. "Conversas sobre a boa política em prol do povo paraense. Agradeço a receptividade e vamos juntos somar esforços para trabalharmos ainda mais pela nossa população", escreveu Miro Sanova. 


 

Política