MENU

BUSCA

Ministro Jader Filho prestigia entrega de títulos de propriedade a moradores de Belém

Evento contou com a participação do prefeito e do ministro, além de autoridades estaduais, municipais e parlamentares

O Liberal

Prefeitura de Belém, em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa, entregou, na noite desta sexta-feira (20), cerca de 300 certidões de propriedade definitiva de imóveis para moradores do bairro da Condor. O evento contou com a participação do prefeito Edmilson Rodrigues, do presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Kono, e do ministro das Cidades, Jader Filho. A cerimônia ocorreu no auditório da Usina da Paz do Jurunas, e reuniu centenas de pessoas. O ministro Jader Filho prometeu retomar, junto com a Prefeitura de Belém, as obras do residencial Viver Outeiro, que deve beneficiar mais de mil famílias do distrito. “Além disso, agora em fevereiro, o presidente Lula vai lançar o novo programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e o que ele quer é que as pessoas se sintam bem, tenham orgulho do lugar onde moram”, declarou. 

A entrega desta sexta-feira, dentro do programa “Terra da Gente”, executado por meio de parceria entre a Prefeitura, o Governo e a Alepa, contabiliza mais 300 famílias para o número de beneficiadas pelo projeto, que já contemplou 10 mil famílias desde o início da atual gestão. A meta da Prefeitura é chegar a 15 mil até o final deste ano.

VEJA MAIS

Ministro das Cidades, Jader Filho cumpre agenda em Belém nesta sexta
Ele vai comparecer a uma entrega de novos títulos de propriedades a cidadãos paraenses

Jader Filho anuncia primeira entrega de casas do Minha Casa Minha Vida no Pará
Ministro das Cidades informou que no mês de maio, deverão ser entregues 222 unidades em Abaetetuba, nordeste paraense

Prefeito Edmilson e ministro Jader Filho anunciam entrega de 1008 casas populares em Belém
Capital paraense foi a primeira brasileira a receber agenda oficial do ministro das Cidades

São pessoas como a aposentada Branca Farias, de 73, moradora da Condor há 20 anos. Mãe solo de sete filhos, ela disse que construiu a casa onde hoje vive e que agora foi titulada, com muito sacrifício. “Trabalhei com vendas, em casa de família e, aos poucos, fui erguendo a minha casinha. Agora, eu tenho certeza de que é minha e de que todas as lutas que passei, valeram a pena”, orgulhou-se ela, que vive na companhia de uma das filhas. 

O prefeito Edmilson Rodrigues ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal para que projetos dessa magnitude possam ser concretizados. “O programa Terra da Gente é um programa de força, estratégico e fundamental. Hoje, já temos o bairro de Fátima totalmente regularizado e, em breve, o da Condor também será. É uma grande alegria ter essa parceria com o Governo do Estado e termos, hoje, um presidente da República que gosta de Belém, tanto que nomeou um paraense para o Ministério das Cidades, um importante instrumento para viabilizar o direito de viver dignamente”, afirmou. 

Ministro das Cidades, Jader Filho vai retomar obras de 5 mil unidades do 'Minha Casa, Minha Vida'
Segundo o titular da pasta, o serviço deve ser iniciado imediatamente; R$ 10 bilhões do orçamento estão destinados ao programa

Ministro Jader Filho revela pedido do presidente Lula para programa do governo: 'casas com varanda'
'Minha Casa, Minha Vida' será uma das prioridades do novo governo e terá investimentos de até R$10 bilhões, segundo o ministro das Cidades

Helder propõe diálogo com Jader Filho e Waldez Góes para fortalecer região amazônica
Segundo ele, Pastas serão "extremamente importantes e relevantes" para dar esperança de presenças amazônidas nos Ministérios

Já o ministro das Cidades, Jader Filho, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o tema habitação como uma das grandes prioridades deste governo e que vai levar o exemplo do programa de regularização fundiária de Belém para todo o País. “Aonde eu estiver, vou levar a experiência paraense, a experiência de Belém para que possamos aplicar esse programa em todos os Estados brasileiros”, finalizou. 

O evento contou com a participação de vereadores e secretários de Belém, além de deputados estaduais e federais e representantes do governo do Estado em diferentes áreas.

Política