MENU

BUSCA

Celso Sabino faz balanço de setor de turismo no Brasil em audiência pública; assista

Sabino também avaliou a quantidade de turistas estrangeiros que visitam o país e os impactos na balança comercial turistíca no Brasil

Luciana Carvalho

Nesta terça-feira (22), o ministro do Turismo, Celso Sabino participa de uma aúdiência pública no Senado Federal realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para apresentar ações da pasta para os próximos dois anos.

Sabino fez um balanço sobre o potencial turístico no país e disse que Brasil poderia crescer, arrecadar e gerar desenvolvimento e riqueza se o turismo fosse melhor explorado. O ministro afirmou também que o turismo está em plena ascensão e fez uma comparação sobre a situação no período pré e pós-pandemia.

VEJA MAIS

Governo suspende cadastro da 123 milhas em sistema de empresas que atuam no setor de turismo
O cadastro no CadasTur possibilita a aquisição de empréstimos e financiamentos por meio de bancos oficiais com linhas de crédito ligadas ao governo

Celso Sabino apresenta ações do Turismo para os próximos dois anos nesta terça (22) no Senado
A apresentação de Sabino à CDR atende a uma medida regimental referente a assuntos relevantes ao seu ministério

Sabino  avaliou a quantidade de  turistas estrangeiros que visitam o país e os impactos na balança comercial turistíca no Brasil. "Estamos com uma estagnação em relação a visitação de turistas estrangeiros no nosso país. A balança comercial do turismo no Brasil demonstra extremamente negativa, ou seja, o turista brasileiro que viaja ao exterior gasta muito mais do que o turista extrangeiro que viaja ao Brasil.”

  (Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Política