MENU

BUSCA

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira é alvo de questionamentos de parlamentares

Deputado Coronel Meira (PL-PE) questiona se a renúncia do ex-presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Jr., tem relação com o episódio

O Liberal

Parlamentares querem esclarecimentos do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em relação ao apagão que afetou praticamente todos os estados brasileiros nesta terça-feira (15). 

Nesta terça-feira pela manhã, pelo menos três deputados apresentaram requerimentos de informações ao ministério, buscando detalhamentos sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo o Brasil, que afetou fortemente estados no Norte e Nordeste.

VEJA MAIS

Apagão no Brasil: Novo Progresso e Castelo dos Sonhos, em Altamira, não ficaram sem energia
A informação foi repassda pela Equatorial Pará, na tarde desta terça-feira (15)

Apagão no Brasil: qual o motivo da falta de energia no país
Interrupção do fornecimento de energia elétrica atingiu 25 estados do país e o Distrito Federal. A exceção foi Roraima, que usa sistema de energia termelétrica

Apagão no Brasil: quase a totalidade do Pará ficou sem energia elétrica, afirma Equatorial
De acordo com nota, o problema afetou 98% dos municípios do estado

Dois dos deputados que solicitaram explicações são de partidos que compõem a base do governo: Drª Alessandra Haber (MDB-PA) e Fausto Santos Jr. (União-AM).

A deputada do MDB Drª Alessandra Haber justificou a necessidade das informações: "Até o momento, temos conhecimento de uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN), responsável pela geração e distribuição de energia elétrica em todo o país. No entanto, é crucial entender o que de fato aconteceu e evitar que esse apagão se repita. Não podemos tratar uma situação como essa apenas como uma mera 'falta de energia'."

Em contraste, o deputado de oposição Coronel Meira (PL-PE) também demandou informações, indo além ao questionar se a renúncia do ex-presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Jr., possui alguma relação com o apagão. Ele indagou: "De maneira coincidente, no dia anterior ao apagão (na segunda-feira 14), a renúncia do presidente da Eletrobras, Sr. Wilson Ferreira Júnior, foi anunciada sem a divulgação dos motivos por trás dessa saída."

Política