MENU

BUSCA

Marina Silva escolhe o novo presidente do ICMBio

O nome de Mauro Oliveira Pires constou de uma lista tríplice apresentada por um comitê composto por especialistas na área ambiental

O Liberal

Nesta sexta-feira (5), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), anunciou o nome de Mauro Oliveira Pires como o novo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

VEJA MAIS

Helder e Marina Silva firmam convênios para fiscalização e regularização do uso do solo
Governador e ministra definem eixos estratégicos para comando e controle, integração e para a regulação do solo

Vale e ICMBio lançam projeto inédito para mapear DNA da biodiversidade brasileira
Acordo de cooperação científica, anunciado na COP 15, pretende promover a conservação de espécies da fauna e flora do país, além de gerar renda

Marina Silva recebe apoio da Noruega e diz que vai acelerar repasses do Fundo Amazônia
Quatorze projetos qualificados que estavam na fila de análise do BNDES terão prioridade no recebimento dos recursos

Para escolher o novo presidente, Marina retomou o processo de indicação por meio de um comitê composto por especialistas na área ambiental. Durante 50 dias, o grupo analisou 18 candidaturas e apresentou uma lista tríplice, que incluía Alexander Turra, Iara Vasco Ferreira e Mauro Oliveira Pires. Este último foi o escolhido por Marina.

O Ministério do Meio Ambiente divulgou uma nota em que Marina Silva agradece o trabalho do servidor Marcelo Marcelino de Oliveira como presidente interino do ICMBio.

Mauro Pires é formado em Ciências Sociais e tem mestrado em Sociologia. Ele é analista ambiental da autarquia e já atuou como diretor de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável, de Combate ao Desmatamento e secretário de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente.

Política