MENU

BUSCA

Lula viaja ao Maranhão acompanhado de ministros para ver áreas atingidas por chuvas e enchentes

São cerca de 35,9 mil famílias afetadas e pelo menos 7,7 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

O Liberal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado de diversos ministros, incluindo o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), vai sobrevoar, na manhã deste domingo (9), a região de Trizidela do Vale, no Maranhão, muito atingida pelas fortes chuvas e enchentes que ocorreram nos últimos dias. Logo cedo, o presidente postou em uma rede social que já estava a caminho do Maranhão.


Segundo informações do governo federal, o Maranhão já decretou a situação de emergência em 64 municípios, devido às chuvas e inundações. São cerca de 35,9 mil famílias afetadas e pelo menos 7,7 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Seis mortes foram registradas por causa das fortes chuvas, desde março. 

VEJA MAIS

Chuvas geram abismos de até 70 metros e famílias ficam desabrigadas no Maranhão
De acordo com Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram, 31.230 famílias foram afetadas e 5.843 estão desabrigadas e desalojadas no estado

Segundo a agenda do presidente, o sobrevoo de Lula sobre as regiões atingidas de Trizidela do Vale e Pedreira, começará às 9h15. Às 10h, Lula se reúne com prefeitos e autoridades locais. Após o encontro, ele fará um pronunciamento à imprensa e retorna à Brasília, com previsão de chegada às 13h.

A comitiva presidencial será composta pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; Paulo Pimenta; Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés; Trabalho e Previdência, Luiz Marinho e das Cidades, Jader Filho.  O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também acompanha a comitiva.


 

Em uma rede social, Jader Filho (MDB), anunciou o apoio ao presidente Lula: “Devido às chuvas intensas no Estado do Maranhão, acompanharei, neste domingo (9), o presidente Lula, durante sobrevoo na região de Trizidela do Vale. São 35 mil famílias afetadas e 7,7 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas”, escreveu. 

Política