CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula em Belém: Presidente entrega moradias do Minha Casa, Minha Vida em Outeiro

Presidente entregou moradias ao lado governador do Pará, Helder Barbalho, e do ministro das Cidades, Jader filho

Gabriel Bentes | Especial para O Liberal e Gabriel da Mota
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Belém nesta quinta-feira (13) para entregar 1.008 moradias do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Viver Outeiro, na Ilha de Caratateua (Outeiro), Região Metropolitana de Belém. O chefe do Executivo esteve ao lado do Governador do Pará, Helder Barbalho, e do ministro das Cidades, Jader filho, e de duas moradoras beneficiadas para entregar as residências.

O evento marca a retomada e conclusão do residencial, que havia tido suas obras paralisadas até 2023. Com a entrega, mais de 5 mil pessoas passam a ter moradia própria na ilha de Outeiro. O empreendimento conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência, além de infraestrutura de lazer e áreas de convivência para os moradores.

VEJA MAIS

image AO VIVO: Acompanhe a agenda do presidente Lula em Belém
Essa é a primeira de uma série de três agendas na capital paraense, que segue com programação até a sexta-feira (14)

image Lula entrega moradias e anuncia investimentos no Amapá antes da agenda em Belém
Presidente desembarca em Amapá na manhã desta quinta e depois cumprirá agenda em Belém

image Lula participa em Belém do anúncio de expansão do microcrédito do Banco da Amazônia
Expansão de crédito busca fortalecer a atuação do Basa e ampliar a oferta de financiamento para pequenos negócios

Beneficiados agradecem

Com a entrega, várias pessoas foram beneficiadas com a moradia própria. Amanda Nascimento, de 26 anos, foi uma delas, e conta que se sente realizada com o novo ciclo em sua vida, em que não vai mais precisar morar de aluguel. "Hoje em dia eu posso ter honra e agora agradecer ao Senhor. Hoje eu posso ter minha casa própria", disse a autônoma. A jovem diz ainda que ela e os dois filhos, um de 6 anos e outro de 21 dias, vão poder ter mais conforto com a nova moradia.

"Eu moro em um local muito pequeno. Agora, meu filho vai pode descer e brincar. Então, ver a felicidade dele, para mim, já é o suficiente. Para a gente é uma grande conquista", finaliza Amanda.

Outra beneficiada foi Maria Nubia de Lima, de 70 anos, que disse que vai morar com o filho Carlos Alessandro, de 30 anos, na moradia. A aposentada conta ainda que agora vai poder disponibilizar a antiga casa para uma das outras três filhas que não tem casa própria.

beneficiadas minha casa minha vida lula outeiro belém 13 02 2025

Viver Outeiro

As unidades entregues fazem parte da Faixa 1 do programa habitacional, destinada a famílias com renda bruta de até R$ 2.850. Os imóveis possuem 43,85 metros quadrados, distribuídos entre sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, 31 unidades são totalmente adaptadas para pessoas com deficiência, e outras 221 foram projetadas para serem adaptáveis, promovendo maior acessibilidade e inclusão social.

Agenda em Belém

Na noite desta quinta-feira, Lula segue para o lançamento de investimentos do Banco da Amazônia e a inspeção das obras para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), que será realizada na capital paraense, em novembro. 

Na ocasião, também será formalizado um acordo de parceria entre a instituição financeira e empresas para a operação do programa "Basa Acredita: Microcrédito Produtivo e Orientado", voltado para o fomento de pequenos empreendedores.

Na sexta-feira (14), Lula iniciará a agenda às 9h30 em uma visita às obras do Parque da Cidade, que será o principal local da programação da COP 30. É possível, ainda, que ocorra um sobrevoo sobre as obras de macrodrenagem e urbanização de canais de Belém, que contam com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Logo em seguida, às 11h, Lula participa da cerimônia de divulgação dos investimentos federais para a COP 30 e seu legado, no Mercado de São Brás. O evento contará com anúncios dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e de Portos e Aeroportos (MPor), reforçando os investimentos na infraestrutura da capital paraense para sediar o evento internacional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA