MENU

BUSCA

Lula diz que derrubaram Bolsonaro, mas não os bolsonaristas

Declaração foi dada em evento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC; presidente disse, ainda, que "0s malucos estão nas ruas ofendendo e xingando as pessoas"

O Liberal

Durante um evento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SindmetalABC) neste domingo (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Bolsonaro foi derrubado, mas não os bolsonaristas. A reunião foi no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo. 

“Derrubamos o Bolsonaro, mas não os bolsonaristas ainda”, afirmou Lula. “Os malucos estão nas ruas ofendendo e xingando as pessoas. Nós vamos dizer a eles que queremos que esse país volte a ser civilizado”, declarou o chefe do Executivo. 

VEJA MAIS

Lula quer 40 anos de prisão para quem tentar matar presidentes e ministros
A medida foi tomada dias após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e a sua família alegarem terem sido vítimas de agressão na última sexta-feira (14), no aeroporto internacional de Roma

Após fala de Lula sobre escravidão, assessoria tem reforço e Silvio de Almeida se posiciona
Assessora de imprensa da primeira-dama para a contribuir com equipe após declaração sobre escravidão na África

Lula afirma que Brasil é grato à África pelo 'que foi produzido durante 350 anos de escravidão'
Presidente afirma que uma forma de pagamento possível é investir em tecnologia e desenvolvimento industrial e agrícola do continente africano

O presidente disse, ainda, que “as pessoas não têm que se gostar, mas se respeitar”. Antes de ir para o evento, Lula precisou passar por atendimento médico no hospital Sírio Libanês para aliviar dores na coluna.

Veja a declaração na íntegra:

“Agora vocês tem que estar preparados porque nós derrotamos o Bolsonaro mas não derrotamos o bolsonarista ainda. Os malucos estão na rua ofendendo pessoas, xingando pessoas. E nós vamos dizer para eles que nós queremos fazer com que esse país volte a ser civilizado, as pessoas não tem que se gostar, as pessoas tem apenas que se respeitar. Você não tem que escolher o seu vizinho, você apenas tem que aprender a conviver com ele, ter sentimento, respeitando ele e ele respeitando você. Você não tem que gostar da pessoa que mora na frente da tua casa, nem ela de você, vocês tem que se respeitar, né? Isso é democracia”.

Política