MENU

BUSCA

Lula dá bronca em ministros que faltaram à reunião interministerial

Presidente da República reclama que ministros mandam 'segundo colocados' para reunião

Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma cobrança pública a seus ministros nesta quarta-feira (10/07) em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele disse que nem todos estão participando das reuniões que em que são requisitados.

"A gente cria muita reunião interministerial, eu sou informado das reuniões e nem todos os ministros participam das reuniões. Às vezes participa da primeira, na segunda já manda um segundo colocado, na terceira manda um terceiro colocado, na quarta manda um quarto colocado", disse o presidente da República.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Lula sugere tornar o 2 de julho uma segunda data oficial da Independência do Brasil]]

Lula desiste de visitar Santa Catarina após Milei confirmar encontro com Bolsonaro no Estado
Encontro de Bolsonaro com Milei e a agenda de Lula aconteceriam praticamente ao mesmo tempo, em cidades vizinhas

Governo ‘tem de fazer alguma coisa’ para segurar o dólar, diz Lula
Presidente fará uma reunião nesta quarta-feira (03.07) para avaliar as medidas contra o que ele chamou de "especulação" no mercado de câmbio

Lula afirma que ministro da Secretaria Geral tem que ligar

"Todos os ministros que fazem parte têm que participar. E você Márcio Macêdo, ministro da Secretaria Geral tem a responsabilidade de pegar o telefone e ligar para cada ministro", afirmou Lula. Segundo o presidente, mensagens pelo WhatsApp não bastam.

Lula deu as declarações em cerimônia de lançamento de medidas para apoio a catadores de material reciclável. Macêdo foi citado como responsável por arregimentar ministros para reuniões porque ele é o responsável por coordenar as ações voltadas aos catadores.

Política