MENU

BUSCA

Lula afirma que, ao fim do 3º mandato, prefeitos vão pedir que ele fique no cargo

Presidente já afirmou, no passado, esperar "não ter que concorrer" novamente

Karina Ferreira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 11, que, ao final de seu terceiro mandato, prefeitos e prefeitas do Brasil pedirão que ele "fique" no cargo A afirmação foi realizada durante a abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. "Quando terminar o meu mandato, vocês vão dizer: ‘Lulinha, fica’, porque nós precisamos de um presidente que goste de nós", afirmou o presidente ao final do discurso.

A declaração foi aplaudida pelo público e por políticos e ministros que acompanhavam Lula, como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais e o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), entre outros.

VEJA MAIS

Lula aparece em vídeo com o braço enfaixado após se machucar em agenda no interior da BA
Presidente postou o vídeo em seu Instagram e curativo chamou a atenção

Lula cumprirá agenda em Belém na próxima sexta-feira, dia 14
Essa será a primeira vez que o presidente visitará a capital paraense em 2025. A última vez, em 2024, foi durante o Círio de Nazaré.

No ano passado, em mais de uma ocasião, o presidente afirmou esperar "não ter que concorrer" novamente. Nesta terça, fez uma declaração mais enfática sobre sua participação na disputa ao Planalto de 2026.

Política