MENU

BUSCA

Lewandowski diz em pronunciamento que delação premiada de Ronnie Lessa está homologada

Ministro da Justiça afirma que em breve caso será solucionado

O Liberal

Em pronunciamento na noite desta terça-feira (19), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou que o ministro do STF Alexandre de Moraes homologou a delação premiada do acusado pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018.

Ministro da Justiça afirma que em breve caso será solucionado. Com a delação, Lessa deve colaborar com as investigações para esclarecer quem mandou matar Marielle e a motivação.

Lessa, que é ex-policial militar, está preso e é réu acusado de executar a vereadora e o motorista Anderson Gomes. Além dele, estão presos Élcio de Queiroz (motorista do carro usado no atentado), Maxwell Simões, que ajudou a sumir com as armas, e Edilson Barbosa, que desmanchou o carro usado no atentado.

Assista ao vídeo do pronunciamento:


VEJA MAIS 

Após 6 anos, veja como estão os acusados de matar Marielle Franco
A vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, foram mortos em 2018, no Rio de Janeiro

Caso Marielle: suspeito por desmanchar carro utilizado no crime é preso no Rio
Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como “Orelha”, foi capturado por volta das 19h desta quarta-feira (28) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Caso Marielle: 'Desafio acharem algo contra mim', diz Domingos Brazão
Conselheiro do TCE teria sido apontado por Ronnie Lessa como mandante do crime, segundo reportagem do site The Intercept Brasil

 

Política