MENU

BUSCA

Igor Normando anuncia 10 nomes na equipe de transição e trabalhos devem começar até 5 novembro

Entre os integrantes estão nomes como o do ex-reitor da UFPA, Carlos Maneschy, e de André Bassalo, controlador-geral do Estado

Valéria Nascimento

O prefeito eleito de Belém, Igor Normando, anunciou 10 nomes que comporão a equipe que vai conduzir o processo de transição entre a atual e a nova gestão municipal da cidade, a partir de 1º de janeiro de 2025. Em entrevista ao Grupo Liberal na noite desta quarta-feira (30/10), ele afirmou que processo de transição deverá ser conduzido com tranquilidade. 

"Essa transição, sem dúvida alguma, vai marcar o que nós queremos para o próximo ano, para que a gente possa, efetivamente, fazer as nossas ações baseadas no planejamento e no plano de governo que foi colocado à sociedade durante o processo eleitoral".

VEJA MAIS

Após eleito, Igor Normando fala sobre escolha da nova equipe para a Prefeitura de Belém
Próximo prefeito também ressalta parceria sólida com governo estadual e federal

Belém receberá a COP 30 de forma extraordinária, afirma Igor Normando
Prefeito eleito ressalta que a cidade está pronta para receber o encontro e destaca legado pós-cop

Igor diz que vai entregar todas as obras de Belém até a COP 30 e que não vai ‘barganhar cargos’
Igor Normando foi eleito prefeito de Belém com 56,36% dos votos válidos

E acrescentou: "Não tenho a menor dúvida de que será uma transição harmônica, onde encontraremos números importantes para podermos fazer o planejamento orçamentário e, principalmente, as mudanças necessárias para que a nossa cidade possa seguir em frente. Esperamos que a primeira reunião conjunta aconteça logo após o recebimento dos nomes da equipe da atual administração, o que deve ocorrer até o dia 5 de novembro."

O vice-prefeito eleito, Cássio Andrade, vai coordenar a Comissão Administrativa de Transição de Mandato, que terá como membros o controlador-geral do Estado, André Bassalo; a procuradora-geral adjunta da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Ana Gluck; o ex-reitor da UFPA e ex-presidente da Prodepa, Carlos Maneschy; e o vereador e ex-secretário de Saúde de Pau D'Arco, Cleidson Chaves.

Também compõem a lista a diretora-presidente do Hospital das Clínicas Gaspar Vianna, Heloisa Guimarães; o secretário adjunto da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), Humberto Bozi; o diretor de Fiscalização e auditor da Sefa, Marcos de Matos; o secretário adjunto de Planejamento de Finanças da Seduc, Patrick Tranjan; o ex-secretário municipal de Turismo, Deivison Alves; e Tássia Bravo, cujo cargo atual não foi informado.

Política