MENU

BUSCA

Helicóptero pousa em hotel onde Lula está hospedado em Brasilía, diz site

Rumores apontam que o presidente eleito seria retirado do local devido ao protesto que ocorre na capital, com tentativa de invasão à sede da PF

O Liberal

Um helicóptero da Polícia Federal pousou no hotel onde o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está hospedado em Brasília. Segundo o Metrópoles, rumores apontam que Lula seria retirado do local devido ao protesto que ocorre na capital, com tentativa de invasão à sede da PF, mas o Partido dos Trabalhadores (PT) negou a possibilidade.

VEJA MAIS

Indígena Tserere Xavante pede fim de confronto de manifestantes com a PF: 'Não pode continuar'
Protesto chegou a tentar invadir a sede da corporação na noite de segunda-feira (12)

Manifestantes tentam invadir prédio da Polícia Federal em Brasília (DF), diz site
Informações apontam para tentativa de invasão com utilização de bombas de efeito moral

Por volta de 23h, o helicóptero pousou no Meliá Hotel. Além do presidente diplomado, o vice, Geraldo Alckmin (PSB), também está hospedado no local, que teve segurança reforçada pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira (12), após o início dos protestos.

Os manifestantes tentaram invadir o prédio da PF por causa da prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo informações do Metrópoles, o grupo danificou carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Para tentar impedir a depredação, policiais reagiram disparando tiros de balas de borracha e lançando bombas de efeito moral.

Política