MENU

BUSCA

Helder anuncia deputado Victor Dias na Secretaria de Ciência e Tecnologia no lugar de Hélio Leite

Hélio Leite assume uma vaga na Câmara dos Deputados, no lugar de Celso Sabino, novo ministro do Turismo

O Liberal

O deputado estadual Victor Dias, do União Brasil, vai assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet). A informação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho, que usou suas redes sociais para fazer o convite ao parlamentar, que prontamente aceitou.

Dias, de 37 anos, assume a secretaria no lugar do correligionário Hélio Leite, que deixou recentemente a secretaria para assumir a vaga deixada na Câmara dos Deputados com a saída de Celso Sabino (União Brasil), nomeado para o Ministério do Turismo esta semana. Com a saída de Victor Dias, o deputado Eliel Faustino, também do União Brasil, retorna à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).

"Convidei o deputado estadual Victor Dias, que deverá assumir a pasta da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet). Agradeço o trabalho feito pelo secretário Hélio Leite, que deve ocupar uma vaga na bancada paraense da Câmara, como deputado federal. Desejo sucesso e bora trabalhar”, publicou Helder Barbalho em suas redes sociais.


 

Victor Dias, que já sabia de rumores envolvendo seu nome para a pasta, acredita que foi convidado para o cargo devido a sua juventude e expertise em temas que envolvem, principalmente, tecnologia. “É uma pasta que exige conhecimento técnico, um setor onde as novidades aparecem quase que diariamente e precisamos sempre buscar conhecimento. Acredito que se somou a isso o fato de ser jovem na política, isso dá um gás, pois é uma secretaria que exige dinamismo, inovação, tecnologia, ensino, áreas que domino. Então acho qe tem tudo a ver”, disse o novo secretario do governo paraense.


 

Primeiros passos

Victor Dias ainda não foi anunciado oficialmente no Diário Oficial, no entanto, a publicação com o convite de Helder Barbalho em suas redes sociais funcionou praticamente como uma confirmação do que já vinha sendo discutido pelo seu partido. Helder Barbalho ligou para Victor Dias e fez seu primeiro pedido. 

"O governador me ligou e pediu para que eu desse continuidade ao projeto Forma Pará, que é um projeto que levou nivel superior aos 144 municípios do Estado, iniciativa da Sectet em articulação com as universidades federais e do estado. Ele falou também sobre o projeto para ampliar as escolas de ensino tecnológico e profissional, o que é prioridade, pois educação é a melhor ferramenta para estarmos preparados para a COP 30, que vai falar muito de inovações. Afinal, é através da tecnologia e do ensino que vamos nos preparar, não só para o evento, mas para beneficios que podem vim na area de ciencia e tecnologia na Amazônia”, disse Victor Dias.

Política