Helder agradece a posse ao governo do Estado em Missa de Ação de Graças
Rito abre a programação de posse do governador eleito
Redação Integrada/ O Liberal
Abrindo a programação de posse de Helder Barbalho (MDB), ao cargo de governador do Estado, uma missa em Ação de Graças ao povo do Pará, foi celebrada na manhã desta segunda-feira (31), na Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo Dom Alberto Taveira e contou com a presença da Imagem peregrina de Nossa senhora de Nazaré, que foi transportada da Basílica Santuário à Sé, apenas para o evento.
A rito religioso acontece de praxe, no dia da posse do governador, ou seja, 1° de janeiro. No entanto, como Helder cumprirá agenda de posse em mais dois municípios (Marabá e Santarém), além da capital, a missa foi antecipada para o dia 31 de dezembro. Helder foi acompanhado de sua esposa, Daniele Barbalho, os dois filhos, e de seus pais: o senador Jader Barbalho e a deputada federal, Elcione Barbalho, ambos do MDB. O vice-governador eleito, Lúcio Vale (PR) também participou da programação.
Durante a celebração, Helder fez agradecimentos a Deus, à padroeira dos paraenses pela conquista do cargo, e também pediu bênçãos ao povo do Pará. O governador eleito reforçou o pedido para que suas metas sejam alcançadas ao longo dos quatro anos de gestão. Diante à Igreja ele destacou também, seus desafios até 2022.