MENU

BUSCA

Grupo Liberal lança 1º Anuário do Direito do Pará

Lançamento ocorre em evento restrito para convidados nesta quinta-feira (18)

O Liberal

O Grupo Liberal lança nesta quinta-feira (18) a 1° edição do Anuário do Direito do Pará. Com patrocínio do Centro Universitário Fibra e da Ordem dos Advogados do Brasil - Pará (OAB-PA), a publicação pioneira valoriza a importância da classe jurídica na sociedade e registra conquistas e avanços da atividade no Estado.

A diretora comercial do Grupo, Rose Maiorana, falou como surgiu a iniciativa inovadora. “Esse projeto cumpre o principal objetivo de valorizar e fortalecer a categoria no Pará. E essa ideia veio a partir do reconhecimento que nós, do Grupo Liberal, temos quanto à importância do segmento dos advogados, como uma área do mercado necessário para a manutenção da lei e da ordem no Estado”, contou.

Com 100 páginas de conteúdo, o Anuário do Direito contém informações sobre o corpo jurídico dos principais escritórios do Pará e entrevistas com renomados profissionais paraenses do ramo. A formação de novos membros da comunidade jurídica, por meio dos cursos de Direito no Estado, também é tema deste livro.

A quem é dirigido o Anuário?

O Anuário do Direito do Pará 2022 é dirigido aos profissionais das diversas áreas jurídicas. Dados mais recentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apontam que o Pará dispõe de 23.232 advogados, além de 1.394 profissionais suplementares da área e 329 estagiários, totalizando 24.955 operários do Direito, configurando deste modo o maior quantitativo de advogados entre os nove Estados da Amazônia Legal.

O coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Fibra, José Gomes de Melo, comemorou o fomento da informação acerca da Advocacia no Estado por meio do Anuário. “A partir do acesso ao livro, as pessoas terão condições de conhecer ainda mais os profissionais que atuam na área jurídica no Pará. Isso é muito interessante, porque às vezes as pessoas não sabem a quem recorrer quando tem algum problema e agora, o Grupo Liberal vem com esse levantamento de quais pessoas podem atendê-las. Então, de certa forma, a sociedade paraense vai ser potencialmente beneficiada por esse livro”, disse.

Com artigo publicado no livro, o presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba parabenizou o Grupo Liberal pela publicação. “Parabenizo por essa iniciativa democrática que oportuniza às instituições a colaboração e comunicação de nossa atuação na sociedade. Nós, da Ordem, estamos felizes em poder, com este livro, dialogar com a sociedade sobre nossa função, que é fortalecer a classe, mas além disso, também defender a Constituição e todos os direitos humanos conquistados até aqui”, considerou.

O lançamento será às 19h de hoje, no salão de eventos Maison Blue Buffet, no bairro de Nazaré, em Belém. A programação é restrita a convidados.

Política