MENU

BUSCA

Governador do Pará e Vale debatem projetos de sustentabilidade no Fórum Econômico Mundial

Encontro ocorreu na Brazil House, um espaço criado pela primeira vez em Davos

O Liberal

O governador do Pará, Helder Barbalho, que também preside o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL) e será anfitrião da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), marcada para novembro deste ano em Belém, iniciou sua participação no Fórum Econômico Mundial 2025 (WEF) nesta segunda-feira (20), em Davos, Suíça.

O primeiro compromisso do governador foi uma reunião bilateral com Gustavo Pimenta, presidente da Vale. Durante o encontro, foi reafirmado o interesse da empresa em ampliar parcerias com o Governo do Pará em políticas públicas ambientais e projetos de desenvolvimento sustentável.

"Na reunião com a Vale, discutimos o progresso de diversos projetos em parceria, incluindo novos empreendimentos econômicos no setor de mineração, além do apoio ao Parque de Bioeconomia, ao Porto Futuro II, ao Parque da Cidade e outras iniciativas. Também abordamos a concessão de áreas para projetos de restauração florestal no estado", destacou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, Raul Protázio Romão.

VEJA MAIS

Fórum Econômico Mundial: governador do Pará discute expansão de créditos de carbono em Davos
Helder se reuniu representantes da Mecuria Energy Group, uma das maiores empresas independentes de energia e commodities do mundo

Ministro Jader Filho destaca crédito de carbono e investimentos do país no G20 Social
Titular de Cidades participou do painel sobre “Financiamento de Ação Climática” no G20 Social

Pará lança modelo inédito de concessão para restauração florestal remunerada com créditos de carbono
Vencedor da licitação vai recuperar a vegetação nativa em área pública de 10,3 mil hectares no sudoeste estadual

O encontro ocorreu na Brazil House, um espaço criado pela primeira vez no Fórum Econômico Mundial para representar o Brasil. A estrutura foi desenvolvida em parceria com empresas como BTG Pactual, Ambipar, Be8, JHSF, Gerdau, Randcorp e Vale.

A Brazil House servirá como palco para discussões sobre temas estratégicos, incluindo sustentabilidade, transição energética, biotecnologia e o papel do Brasil na nova economia, envolvendo autoridades e especialistas de relevância global.

Política