CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estado paga abono do Fundef para professores da rede pública estadual

Pagamento foi regulamentado em decreto governamental e dinheiro será depositado até dia 30 de setembro

O Liberal
fonte

O governo do Pará vai pagar um abono aos profissionais do magistério da educação básica da rede pública estadual, a partir dos recursos a serem recebidos pelo Estado, em razão de precatório judicial decorrente da complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O pagamento foi regulamentado por decreto governamental e o dinheiro deve ser depositado na conta dos profissionais até o dia 30 de setembro.

A notícia foi dada pelo governador Helder Barbalho, esta semana, e o decreto está publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), de terça-feira (13). “Isso é fundamental para que nós possamos atender a todos aqueles que têm lutado pela educação do nosso estado”, disse o governador Helder Barbalho, referindo ao pagamento do abono do Fundef.

A Secretaria de Educação do Pará (Seduc) disponibilizou a lista de profissionais do magistério identificados pela secretaria, como beneficiários do abono. Na lista, constam o nome, período de efetivo exercício de cada profissional em meses e os períodos em que esteve submetido às jornadas de 20 horas e/ou 30 horas e/ou 40 horas semanais.

Seduc considera critérios para o pagamento do Abono 

De acordo com a Seduc, para a elaboração da lista foram considerados os dias de efetivo exercício em que o servidor se manteve ativo na folha de pagamento (ficha financeira) da própria secretaria, de 29 de abril de 1999 a 31 de dezembro de 2003.

A Seduc também informa que a partir das 18h do dia 19 de agosto, os profissionais do magistério listados podem acessar o portal dedicado ao abono do Fundef, por meio do site da Seduc, para complementar ou contestar informações disponibilizadas, considerando o cronograma disponível no Edital de Chamamento Público.

Sobre os profissionais do magistério não listados, a secretaria informa que eles poderão apresentar requerimento de solicitação de inclusão na forma e durante o período previsto no cronograma, também, constante no Edital de Chamamento Público, com a apresentação de cópia dos documentos listados na publicação.

Conforme a Seduc, o pagamento será feito até o dia 30 de setembro, nos seguintes critérios: aos profissionais do magistério com vínculo ativo com a administração pública estadual, por meio da folha de pagamento; aos aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social do Estado, através do Banpará, devendo os beneficiários se dirigirem até uma agência, munidos de documento pessoal; e aos beneficiários que não tenham mais vínculo com a administração pública estadual, através de conta corrente, devendo estes indicar seus dados bancários por meio do portal abono Fundef, no período constante no Edital.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA