Posse de Lula: presidente firma compromisso com desmatamento zero na Amazônia; vídeo
O presidente justificou que é possível desenvolver socioeconomicamente a região sem derrubar árvores
Após ser empossado do cargo de presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou no Congresso Nacional. Entre compromissos de promover o respeito à Constuição e combater a fome no País, o petista afirmou que a meta do Governo Federal é o desmatamento zero na Amazônia.
"Nossa meta é alcançar o desmatamento zero na Amazônia e emissão zero de gases do efeito estufa na matriz energética, além de estimular o reaproveitamento de pastagens degradadas. O Brasil não precisa desmatar para manter e ampliar sua estratégica fronteira agrícola", discursou.
VEJA MAIS
Lula justificou que é possível desenvolver socioeconomicamente a região sem desmatar. "Nenhum outro país tem as condições do Brasil para se tornar uma grande potência ambiental a partir da criatividade da bioeconomia e dos empreendimentos da sociodiversidade. Vamos iniciar a transição energética e ecológica para uma agropecuária e mineração sustentável, uma agricultura familiar mais forte e uma indústria mais verde
"Não é preciso derrubar nenhuma árvore, é só replantar os 30 milhões de hectares de terra degradada que a gente vai poder viver sem derrubar madeira, sem fazer queimada e sem precisar invadir os nossos biomas", finalizou.