Eleitores desaprovam uso de 'santinhos' por partidos políticos

Canhotos sujam ruas e entopem bueiros

Redação Integrada ORM
fonte

Consultados pelas ruas de Belém, neste domingo (7), os eleitores se declararam contrários ao uso dos canhotos - também chamados de 'santinhos' - por considerar que o material suja as vias públicas e entope os bueiros.

"Já passou o tempo dos santinhos", disse o metalúrgico Raimundo Nazaré Silva, 54, após votar no Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Telégrafo. "Hoje, o eleitor tem a internet para saber em quais candidatos votar; tem a lista dos nomes e números dos candidatos nos locais de votação. A Justiça Eleitoral deveria proibir o santinho"o.

Desde as primeiras horas das eleições os eleitores puderam constatar o acúmulo de santinhos nas calçadas, pistas e meio-fio.

Com o passar das horas, uma série de escolas e outros locais de tomada de capital de santos, as rodas de choque e o problema por causa da chuva.

"Os santinhos ficam aqui na rua até a chuva chegar e levar para entupir os bueiros", reclamou o comerciante Flávio Takase, que votou na Escola Estadual Francisco Nunes, no bairro da Marambaia.

Nos principais corredores de trânsito de Belém também era possível se deparar com grandes quantidades do material impresso espalhados pelo chão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA