MENU

BUSCA

Morre deputada federal Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, aos 39 anos

Amália encontrava-se internada desde o início do mês de maio, após passar por um procedimento cirúrgico para remoção de um nódulo no pâncreas

O Liberal

Na madrugada deste domingo (12/05), aos 39 anos, morreu a deputada federal Amália Barros (PL-MT). O falecimento da parlamentar foi anunciado por meio de uma nota de pesar compartilhada em suas redes sociais. Amália, também vice-presidente do PL Mulher, encontrava-se internada desde o início do mês de maio, após passar por um procedimento cirúrgico para remoção de um nódulo no pâncreas.


Enquanto esteve hospitalizada, a deputada foi submetida a diversos procedimentos médicos, incluindo a remoção do tumor. No dia 4 de abril, passou por uma segunda cirurgia, denominada "reabordagem cirúrgica", e saiu dela "estável, consciente e respirando naturalmente". Na terça-feira (07/05), foi submetida a uma drenagem das vias biliares e, na sexta-feira (10/05), a um procedimento de radiointervenção adicional. De acordo com o boletim médico do último sábado (11/05), a deputada continuava em estado grave e sob cuidados intensivos.

VEJA MAIS

Política