MENU

BUSCA

Corpo de homem-bomba é retirado da Praça dos Três Poderes na manhã desta quinta-feira

Segurança foi reforça no STF, Planalto e Congresso após atentado

Sofia Aguiar / Estadão Conteúdo

O corpo do autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, que ocorreu na noite de quarta-feira (13.11), foi retirado na manhã desta quinta-feira (14.11), do local, por volta das 9 horas. Um carro do Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo e, no local, restam apenas carros do Esquadrão Antibombas.

O autor do ataque a bombas é Francisco Wanderley Luiz, que morreu em área próxima ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal foi acionada no momento e enviou agentes para o local, enquanto ministros da Corte foram retirados às pressas da sede do tribunal.

VEJA MAIS

Explosões na frente do STF: vídeo mostra momento em que homem joga bombas e morre; veja
Nas imagens, é possível ver o momento em que Francisco chega ao local e joga as bombas

‘Homem-bomba’ no STF: Moraes fica com inquérito sobre explosões em Brasília
Polícia Federal enviará o inquérito ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, relator dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

Uma hora antes da explosão, o autor do ataque fez uma publicação nas redes sociais com ataques ao Supremo, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, Arthur Lira (PP-AL), da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado.

Após a explosão, o Palácio do Planalto sofreu uma varredura. Além disso, medidas de segurança no prédio também foram reforçadas.

Seguranças também foram reforçadas no Alvorada e no Palácio do Jaburu.

Política