MENU

BUSCA

Cid comparece a CPI os Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF, mas se mantém em silêncio

O tenente-coronel foi convocado a comparecer a sessão na condição de testemunha

Luciana Carvalho

Nesta quinta-feira (24), durante a CPI dos Atos Antidemocráticos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o tenente-coronel Mauro Cid decidiu permanecer em silêncio em resposta às perguntas feitas pelo presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT).

O tenente-coronel foi convocado a comparecer a sessão na condição de testemunha e caso decida se pronunciar, esta será a primeira vez que Mauro Cid falará em público desde que o seu advogado, Cezar Bittencourt, anunciou que o tenente-coronel confessaria sua participação na venda ilegal de um relógio recebido pelo ex-presidente por Jair Bolsonaro durante o mandato.

VEJA MAIS

CPMI do 8 de janeiro aprova quebra de sigilos de Zambelli e Delgatti e reconvocação de Mauro Cid
Em depoimento à comissão na semana passada, o hacker Delgatti Neto apontou Zambelli como responsável por ordenar uma invasão a sistemas do Judiciário

Polícia Federal quebra senha de celulares de Wassef e pai de Mauro Cid para iniciar perícia
PF conseguiu quebrar as senhas dos aparelhos celulares do ex-advogado de Jair Bolsonaro (PL) Frederick Wassef e do general Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

Jair Bolsonaro diz que Mauro Cid tinha 'autonomia' no caso das joias; vídeo
Na entrevista, ex-presidente afirma que deseja esclarecer rapidamente o caso

Preso desde o dia 3 de maio, o tenente-coronel também foi convidado a falar na CPMI dos Atos Antidemocráticos, no Congresso Nacional, no dia 11 de julho, onde ele usou seu direito ao silêncio mais de 40 vezes e se recusou a responder às perguntas dos parlamentares. 

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permitia que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro não respondesse perguntas que o pudessem incriminar.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Política