Carteira de Trabalho Digital já ultrapassou um bilhão de acessos no Brasil
Em pouco mais de três anos do aplicativo, já foram mais de 68 milhões de documentos digitais habilitados
Em pouco mais de três anos de lançamento, a Carteira de Trabalho Digital obteve mais de um bilhão de acessos, com mais de 68 milhões de documentos digitais habilitados. Ao todo, mais de 37 milhões de dispositivos Android e IOS ativos acessaram o sistema. Somente neste ano, até agora, foram 462 milhões de acessos.
VEJA MAIS
A Carteira de Trabalho no formato Digital foi instituída com o objetivo de substituir o documento físico de papel, e passou a ser emitida automaticamente para todo brasileiro ou estrangeiro que possua inscrição no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF), independentemente de solicitação. A habilitação pode ser feita pelo próprio aplicativo ou através da página eletrônica no portal gov.br.
Por meio do aplicativo, é possível ao trabalhador acompanhar todos os registros de sua vida laboral, constantes nas bases governamentais, inclusive aquelas que já estavam registradas na Carteira de Trabalho em papel.
A Carteira de Trabalho Digital tem o CPF como o único número de identificação, sendo este número válido para fins de registro trabalhista. Dessa maneira, não é mais necessária a emissão do documento físico para contratação e as empresas ficam desobrigadas de realizar anotações no documento físico, podendo o trabalhador ser contratado por meio do eSocial, tendo apenas o número do CPF.
Para acessar a CTPS Digital, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (App Store da Apple e no Play Store do Android), ou acessar também pelo portal Gov.br pelo endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-a-carteira-de-trabalho
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA