MENU

BUSCA

Bolsonaro propõe idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres

Reuters/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (3), em entrevista ao SBT, que cogita uma proposta de reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres, de maneira gradativa. Segundo ele, o cerne do problema da Previdência está no serviço público, mas não deixou claro se a nova regra valeria apenas para servidores.

Bolsonaro disse ainda que pretende aproveitar a reforma da Previdência que já está na Câmara dos Deputados e que não quer fazer maldade com o povo, acrescentando que a idade mínima de 65 anos é um pouco pesada para algumas profissões.

Atualmente, a idade mínima no serviço público é de 60 anos para homens e 55 para mulheres. De acordo com Bolsonaro, a ideia é aumentar um ano em 2020 e outro em 2021. Segundo o presidente, a "boa reforma é que passa", em referência à aprovação do projeto no Congresso.

A proposta apresenta pelo ex-presidente Michel Temer era que, até 2042 anos, a idade mínima chegasse em 65 anos para homens e 62 anos mulheres, para toda a população.

Fim da Justiça do Trabalho está sendo estudado

Bolsonaro afirmou ainda que está estudando acabar com a Justiça do Trabalho, alegando excesso de proteção. "Está sendo estudado. E havendo o clima, podemos discutir essa proposta e mandar para frente", explicou.

Política