Bolsonaro planeja trocar 11 ministros em 31 de março
Presidente também acenou para a possibilidade de dar um cargo ao senador Marcos Rogério (PL-RO)
As eleições de outubro vão obrigar Jair Bolsonaro (PL) a substituir vários nomes do alto escalão. Nesta quinta-feira (3), o presidente anunciou a troca de 11 ministros em 31 de março e ainda acenou para a possibilidade de dar um cargo ao senador Marcos Rogério (PL-RO). A data é a limite para a que ocupantes de vários cargos públicos sejam exonerados para disputarem as eleições. As informações são da Agência Estado.
VEJA MAIS
"Está previsto no momento que 11 ministros vão disputar eleição. Vamos ter ministérios-tampão. Eu tenho profundo apreço pelo (Marcos) Rogério, a gente pode conversar, mas nada decidido ainda", disse Bolsonaro em Porto Velho, antes de se encontrar com o presidente do Peru, Pedro Castillo.
Atuante na causa do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito da (CPI) da Covid, Marcos Rogério é senador por Rondônia e estava ao lado do presidente no momento da declaração "Dia 31 de março é grande dia, 11 saem, 11 entram. Da minha parte, só vão ficar sabendo pelo Diário Oficial da União", acrescentou o presidente.