MENU

BUSCA

Bolsonaro: O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro

Ex-presidente afirmou que Michelle deve ser candidata a senadora pelo DF

Gabriel Hirabahasi/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou nesta terça-feira, 29, que será candidato à Presidência da República e rejeitou a possibilidade de discutir apoio a outros nomes da direita, como Tarcísio de Freitas ou Ronaldo Caiado.

"O candidato para 2026 é Jair Bolsonaro", disse. Questionado se o resultado das eleições municipais poderia indicar um caminho de candidatos de direita que não contassem com seu apoio, afirmou que isso é uma "utopia".

"Já tentaram várias vezes (lançar candidatura sem meu apoio), mas não conseguiram. Juntas quantas pessoas no aeroporto e batem papo? Não sabem a linguagem do povo. É uma utopia. Todos que tentaram virar líder através de likes e lacração não chegaram a lugar nenhum", disse o ex-presidente a jornalistas depois de uma visita ao gabinete da oposição no Senado.

VEJA MAIS

Tarcísio: Candidato a presidente em 2026 é Jair Bolsonaro
Na mesma ocasião, o ex-presidente disse que formou lideranças pelo Brasil

'Bolsonaro será candidato', diz Valdemar sobre 2026, após citar outros nomes da direita
Valdemar elogiou o ex-presidente e disse que ele ficará apto a concorrer até o pleito

Bolsonaro tratou sua inelegibilidade como um caso não consumado, já que ele ainda pode recorrer. Reclamou, ainda, que outras pessoas possam ser candidatas sem nenhum problema e ele, não.

"O mentor de tudo o que há de errado no Brasil, não só no tocante à corrupção, é o Zé Dirceu, e ele está elegível, pode ser candidato", afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente também afirmou que sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, deve ser candidata ao Senado pelo Distrito Federal em 2026. Apesar dessa disposição, o ex-presidente disse que Michelle “não é muito afeita à política”.

“Ela não é muito afeita à política. Ela pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento essa é a intenção nossa. Acredito que ela tenha muita chance", afirmou o ex-presidente, em entrevista a jornalistas após visitar o gabinete da oposição no Senado.

A resposta veio após o ex-presidente ser questionado sobre a possibilidade de Michelle ser candidata à Presidência da República, caso sua inelegibilidade seja confirmada.

Política