Bob Fllay apresenta PL para dar folga remunerada a servidores públicos que adotarem pets de abrigos
Projeto de Lei foi registrado na Alepa e visa a adoção de cães e gatos de abrigos públicos ou entidades privadas cadastrados na Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade
Um projeto de lei de autoria do deputado Bob Fllay (PTB) está dividindo opiniões na Assembleia Legislativa do Pará. A proposta prevê que servidores públicos tenham um dia de folga remunerada ao adotarem cães e gatos que estejam em abrigo público ou entidades privadas cadastradas na Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Sustentabilidade. A informação foi destacada na coluna Repórter 70, de O Liberal.
VEJA MAIS
Na justificativa do projeto, Fllay argumenta que “diversas providências precisam ser tomadas para fazer a adaptação dos animais a seus novos lares, entre elas, vacinação e tratamento veterinário”. O deputado diz ainda que os abrigos estão superlotados colocando os animais em sofrimento e que, com o incentivo da folga, os servidores passarão a dar exemplo de bons tratos.
O controverso projeto foi protocolado na última terça-feira, 25, e ainda passará pelas comissões da Casa, entre elas a de Constituição e Justiça que, como o nome sugere, avalia a Constitucionalidade da medida, para, só então, ser analisada pelo plenário.
• Veja todas as notícias, serviços e histórias marcantes do mundo pet em OLiberal.com/PET
Quem é Bob Fllay?
O comediante e YouTuber, Bob Fllay, foi eleito deputado estadual em 2022. Depois de ter conquistado o cargo de vereador em Ananindeua nas eleições de 2020, ele deixou a Câmara Municipal deste município vizinho à capital do estado para se juntar à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Nascido e criado no bairro da Pedreira em Belém e ex-morador do Conjunto Júlia Seffer em Ananindeua, Bob Fllay concorreu pela primeira vez em 2020 e foi o segundo vereador mais votado da cidade, recebendo 4.798 votos, garantindo uma das 25 cadeiras da Câmara Municipal de Ananindeua.