MENU

BUSCA

Apesar da demora nas urnas, TRE-PA avalia pleito como 'tranquilo'

Em alguns colégios de Belém, votação encerrou após às 22h

Redação Integrada ORM, com informações de Roberta Paraense

Durante coletiva realizada ainda na noite deste domingo (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa), foi informado que a votação, em vários municípios do Estado, permaneceu durante quase toda a noite de domingo. Há registros de escolas, na capital paraense, que encerraram a votação às 22h27. 

Em 2014, as Eleições Gerais no Estado encerraram às 20h20. A desembargadora Célia Regina, presidente do Tribunal Regional do Pará (TRE) explica que, o atraso deste pleito, pode ter dois motivos: o novo sistema de biometria, implantado neste ano, e o número de candidatos; que passou de cinco, em 2014, para seis, em 2018. O tempo de espera nas filas até a urna foi de, em média, duas horas.

“O eleitor precisou colocar 19 dígitos, além de se adaptar ao novo e seguro sistema que de biometria que é, sem dúvida o mais seguro, nas Eleições”, retifica a presidente. 

A desembargadora destaca ainda que, não houve problemas graves neste pleito. “Tudo ocorreu dentro da normalidade, com algumas ressalvas que foram administradas e resolvidas de imediato”, avaliou.

Os municípios de Cachoeira do Arari e Chaves, na Ilha do Marajó, além de Jacareacanga, foram os primeiros na transmissão dos votos. Já Faro e Terra Santa, no baixo Amazonas, se posicionaram como as primeiras cidades onde houve a totalização de votos. 

 


Política