MENU

BUSCA

'Apenas queremos eleições limpas', diz Bolsonaro após reunião com presidente do STF

Jair Messias Bolsonaro pediu "prazo um pouco maior" para provar que há risco de ocorrer fraude durante as eleições. Para isso, citou, inclusive, as pesquisas que estudam uma disputa entre ele e Lula

O Liberal


Em coletiva com jornalistas ao final de uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que recebeu solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que apresente provas de que é possível ocorrer fraude durante as eleições, como tem afirmado Bolsonaro nos últimos dias. 

Presidente Bolsonaro interrompe entrevista sobre reunião com o STF para rezar o 'Pai Nosso'
Jair Bolsonaro atendeu à imprensa após conversar com o presidente do Supremo Tribunal Federal sobre voto auditável

Bolsonaro ameaça: ‘Ou fazemos eleições limpas ano que vem, ou não teremos eleições’
Presidente volta a pôr em dúvida as urnas eletrônicas fazendo campanha pelo voto impresso

"Eu estou respondendo hoje e pedindo um prazo um pouco maior. Tem um estudo que mostra que não tem como saber se teve fraude ou não, simplesmente porque as urnas não são auditáveis", disse Bolsonaro. 


O presidente afirmou ainda que defende as eleições e que se o voto impresso não for aprovado, irá "bater na tecla da contagem pública dos votos", disse. "Dizem que na pesquisa o Lula tem 60%... e se ele perde? Vai questionar. Nosso lado, com a pesquisa da rua, mostra que nossa aceitção é enorme. Então queremos mostrar para o mundo que temos eleição limpas, auditáveis e quem ganhar no voto vai assumir sem percalços, sem problemas", disse.

Lula tem 49% dos votos totais e venceria em 1º turno, diz pesquisa do Ipec; veja números
O instituto ouviu presencialmente 2.002 eleitores brasileiros em 141 cidades do País entre 17 e 21 de junho

Política