MENU

BUSCA

Após eleição tumultuada para presidência, Senado discute cargos na Mesa e em comissões

Presidente da Casa diz que objetivo é “pacificar” e nega qualquer mal-estar com MDB de Renan Calheiros

Reuters

Após passar por dois dias de uma tumultuada e polêmica eleição para a presidência do Senado, os senadores discutiam nesta terça-feira a distribuição de cargos na Mesa Diretora e em comissões parlamentares.

O recém-eleito presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que tentaria “pacificar” a Casa na reunião de líderes nesta terça e negou qualquer mal-estar com o MDB de Renan Calheiros (AL), seu principal rival na disputa pela presidência, que abriu mão da candidatura após um cabo de guerra que se estendeu da sexta-feira para o sábado.

“Estou tentando, eu quero ir para a reunião de líderes para pacificar, para ver se a gente consegue formatar a composição das comissões, porque a votação (da Mesa) já está marcada para amanhã”, disse o presidente.

Questionado se haveria veto à indicação de algum nome do MDB a postos chave na Casa, Alcolumbre negou, acrescentando que o líder do partido, Eduardo Braga (AM) participaria da reunião.

Segundo Braga, o partido irá reivindicar “aquilo que é do tamanho da proporcionalidade que a eleição deu à bancada do MDB”.

“O MDB não veta nenhum companheiro e espera que os outros também não tenham interferência interna dentro da bancada do MDB, assim como nós não interferimos dentro da bancada dos outros partidos”, disse o líder da bancada.

Política