MENU

BUSCA

Alepa aprova revisão salarial de servidores do Ministério Público do Pará por unanimidade

Também foi aprovado um projeto de lei que altera dispositivos da Lei Orgânica do MPPA

Iury Costa*

Foi aprovado nesta terça-feira (20/8), por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o projeto de Lei nº 427/2024 que atualiza os valores dos salários, funções gratificadas e aposentadorias dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

O projeto da Procuradoria-Geral de Justiça estabelece um reajuste salarial de 3,93% para os servidores do Ministério Público do Estado do Pará, com base na revisão geral anual. O reajuste utilizará o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) como índice de correção, referente ao período de abril de 2023 a março de 2024.

VEJA MAIS

Afrolab voltado para empreendedores negros e indígenas tem inscrições abertas para edição em Belém
O programa promove a inclusão de pessoas negras e indígenas no ecossistema empreendedor de forma mais justa e competitiva

No PCT Guamá, UFPA promove pesquisas e serviços que unem ciência ao mercado
As atividades desenvolvidas no complexo da instituição fortalecem a economia do Pará

Com R$ 1 bilhão em 2024, BNDES amplia crédito para empresas do Pará
Valor é 110% superior ao mesmo período de 2023

Além disso, foi aprovado o projeto de Lei nº 04/2024, que modifica alguns pontos da Lei Complementar Estadual nº 057, de 6 de julho de 2006, referente ao Ministério Público do Pará.

A atualização da lei é devido o avanço das Promotorias de Justiça de Ananindeua, Marabá e Santarém para a 3ª entrância. A proposta aguarda a sanção do governador Helder Barbalho.

*(Iury Costa, estagiário sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)

Política