'Vovó do tráfico' de Cotijuba: pousada de idosa servia de abrigo para traficantes
Rosilene Batista Ferreira foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas
Uma idosa de 66 anos, identificada como Rosilene Batista Ferreira, foi presa em flagrante, na sexta-feira (3), pelo crime de tráfico de drogas, na Ilha de Cotijuba, no distrito de Outeiro, em Belém. Ela é dona de uma pousada, que serviria de abrigo para traficantes, segundo apontou a investigação.
A senhora foi detida junto ao neto, Jonathan Nascimento dos Santos, de 19 anos, que, além de traficante, também é acusado de ser responsável por atentados contra agentes de segurança pública. Denúncias anônimas levaram a polícia ao local, onde encontraram o jovem, além de dois adolescentes, que seriam “aviõezinhos” do tráfico. Com eles, foi encontrada drogas e uma imitação de arma de fogo.
Avó e neto foram apresentados à Seccional Urbana de Icoaraci para realização dos procedimentos cabíveis. Eles devem ser encaminhados ao sistema penitenciário. Já os adolescentes foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da Companhia Independente de Polícia Fluvial, em conjunto com a Polícia Civil do Estado, realizaram a prisão de uma mulher de 66 anos e de um jovem de 18 anos, por tráfico de drogas na ilha de Cotijuba, em Belém.
"Dois adolescentes de 17 e 15 anos foram apreendidos no local, juntamente com grande quantidade de entorpecentes. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Fluvial", informou no comunicado.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA