Vítima cai de garupa de moto e é atropelada por caminhão na Júlio César em Belém
A jovem estava na garupa do veículo de seu marido, quando caiu para debaixo de um caminhão-tanque que passava pelo local
Paola Oliveira de Cardoso, 23 anos, morreu na noite desta quinta-feira (13), em um acidente de moto na avenida Júlio César, bairro do Maracangalha, em Belém. Segundo a Polícia Militar, a jovem estava na garupa do veículo de seu companheiro, quando caiu, de forma ainda não esclarecida, para debaixo de um caminhão-tanque que passava pelo local. Os dois faziam uso de capacete. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e constatou a morte da jovem.
Há pelo menos duas versões para o acidente. Segundo o companheiro de Paola, que estava bastante abalado e conversou com a equipe da Polícia Científica do Pará (PCP), os dois seguiam na motocicleta ao lado de outra moto, quando o motorista do caminhão teria buzinado pedindo passagem. Com o barulho, o rapaz afirmou que se assustou.
VEJA MAIS
Neste momento, teria ocorrido um pequeno choque entre a moto e o veículo pesado, provocando o desequilíbrio do casal. Paola caiu na direção da roda traseira do caminhão e teve várias partes do corpo, principalmente a cabeça, esmagada. O capacete dela ficou totalmente destruído. Já o companheiro da vítima sofreu apenas ferimentos nos pés. A motocicleta do casal não foi encontrada no local do acidente.
O motorista do caminhão permaneceu no local. O advogado dele falou rapidamente com a imprensa. Segundo ele, havia duas motos trafegando pela avenida Júlio César. Uma das motos teria ido em direção ao veículo no qual a vítima estava. Foi quando o companheiro de Paola teria tentado desviar e acabou encostando no caminhão, o que fez com que a jovem fosse atingida fatalmente pela roda. O caso foi registrado na Seccional da Sacramenta, onde os dois condutores foram ouvidos para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que investiga o acidente.
Paola e o companheiro dela faziam parte de um grupo de motociclistas de Belém. Na noite desta quinta, o casal iria participar de um encontro com os amigos. No momento do acidente, os dois estariam a caminho do local combinado. Familiares do casal e dezenas de curiosos acompanharam o trabalho de análise e remoção do corpo de Paola para o Instituto Médico Legal (IML).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA