logo jornal amazonia

Vigilante noturno é morto com tiro na nuca em Bragança

Uma fonte ligada à polícia disse que o autor do crime, que se trata de um traficante, cometeu o crime para ter uma dívida perdoada no tráfico

O Liberal
fonte

O vigilante noturno José Maria Cruz Paixão, de 61 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite desta segunda-feira (23), na rua Dom Pedro II, no bairro do Morro, que fica em Bragança, no nordeste do Pará. Segundo a polícia, testemunhas relataram que dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram apenas um disparo contra a vítima, que também estava em um veículo do mesmo tipo e morreu na hora.

A Polícia Militar foi acionada ao caso, por volta das 23h45, sobre um possível homicídio na cidade. Ao chegarem no local, os militares localizaram José morto perto da moto que ele utilizava para trabalhar. A dupla de suspeitos já tinha fugido. A cena do crime foi isolada para que a Polícia Civil pudesse investigar o caso.

Uma fonte ligada à polícia disse que as autoridades que apuram o caso, que está sob sigilo, já sabem quem matou o vigilante. O autor do crime, que não teve o nome para não prejudicar o andamento das investigações, seria um traficante, que assassinou José a mando da facção criminosa Comando Vermelho. O suspeito estaria devendo dinheiro para um fornecedor de entorpecentes e para ser perdoado teria que matar um segurança ou policial.

O homicídio foi registrado na Delegacia de Bragança. As polícias Civil e Militar estão atrás da dupla de suspeitos relatados por moradores. Por nota, a PC disse que instaurou inquérito policial e investiga o caso. "Testemunhas foram ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração. A PC ressalta que diligências estão sendo realizadas para identificar o suspeito e denúncias podem ser feitas pelo 181", comunicou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA