MENU

BUSCA

Vídeo mostra momento da prisão de suspeito de estuprar menor dentro de avião em Belém

Desconhecido assediou adolescente durante voo e foi autuado por estupro de vulnerável

O Liberal

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da prisão do investigado por estupro de vulnerável, que cometeu importunação sexual contra um adolescente de 13 anos de idade dentro de um avião. O caso aconteceu em um voo que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Belém (PA) na última segunda-feira, 2.


Nas imagens, é possível ver os agentes da Polícia Federal andando pelo corredor da aeronave, indo em direção ao banheiro. Um policial federal bate na porta, que é aberta pelo ocupante, do lado de dentro. Segundo informações, o suspeito foi isolado no banheiro para evitar agressões, depois que o pai da vítima descobriu o que havia acontecido.

A prisão aconteceu logo após o pouso da aeronave, por volta da 1h, no Aeroporto Internacional de Belém. Durante a prisão, o homem foi autuado por estupro de vulnerável devido a vítima da importunação ser menor de idade.

Adolescente é vítima de importunação sexual em voo para Belém
Desconhecido assediou adolescente durante voo. Como a vítima é menor de idade, a conduta do suspeito foi enquadrada como estupro de vulnerável

Daniela Barbalho manifesta indignação em caso de adolescente vítima de estupro no aeroporto de Belém
Primeira-dama do Pará também comentou sobre necessidade de existir lei federal para assegurar proteção de crianças e adolescentes em viagens

O crime aconteceu durante o vôo. A vítima, um adolescente de 13 anos que viajava acompanhado dos pais, estava sentado próximo a desconhecidos durante o trajeto. Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, um dos passageiros iniciou uma conversa com o jovem e, em determinado ponto do diálogo, evoluiu para comportamentos caracterizados como importunação sexual. Como a vítima é menor de idade, a conduta foi enquadrada como estupro de vulnerável, conforme a legislação brasileira, informou a PF.

O incidente foi relatado à família ainda durante o voo. O adolescente deixou o assento e contou ao pai o que havia ocorrido, o que resultou em uma discussão entre ele e o suspeito dentro da aeronave. A situação escalou e exigiu intervenção da tripulação, que isolou o homem no banheiro da aeronave para prevenir possíveis agressões de outros passageiros.

Polícia