MENU

BUSCA

VÍDEO: incêndio atinge prédio em residencial no bairro do Tapanã, em Belém

Fogo começou em área de condomínio. Ainda não se sabe a causa das chamas

Eduardo Rocha

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado na noite deste domingo (25) para atender ao pedido de socorro de uma moradora após um incêndio ter início em um dos apartamentos no Condomínio Alegro Montenegro, na Estrada do Tapanã. Veja:


Por meio das redes sociais, a moradora pediu ajuda e, então, a situação foi repassada ao Centro Integrado de Operações (Ciop), que acionou os Bombeiros. Várias viaturas foram encaminhadas ao local para atender a ocorrência. 

Uma moradora da torre onde fica o apartamento que foi tomado pelas chamas conseguiu sair a tempo de casa, juntamente com um bebê, cachorro e a mãe. Ela disse que o pânico tomou conta da vizinhança.

Encanamento de gás alarmou moradores


Tão logo começou o incêndio o condomínio desligou o sistema de fornecimento de gás encanado no residencial, o que era uma fonte de preocupação para os moradores da torre atingida pelas chamas.

Moradores relataram que o alerta para o incêndio foi dado quando os vizinhos notaram fumaça no sexto andar da torre atingida pelas chamas. Tatiane Malheiros, que estava no quarto brincando com a filha de dois anos de idade, depois notou que o fogo saía para fora da janela no prédio.
 
"A minha mãe estava em uma janela ao telefone, quando ela escutou que era para sair do prédio. Então, eu olhei para cima e vi o fogo; peguei a minha filha e a minha mãe e a chave do carro e saímos correndo", relatou Tatiane.

O fogo começou por volta das 21 horas, na Torre C-2, onde mora Tatiane com a família. "Nós moramos no térreo,  e o incêndio se deu no quinto andar", disse a moradora.

"A minha mãe estava em uma janela ao telefone, quando ela escutou que era para sair do prédio. Então, eu olhei para cima e vi o fogo. Peguei a minha filha e a minha mãe e a chave do carro e saímos correndo", relatou a moradora Tatiane Malheiros

Ela informou que até por volta das 22h50 os bombeiros ainda permaneciam no local. Pelo menos três viaturas e dois carros de apoio dos Bombeiros, uma ambulância do Samu e um efetivo da Polícia Militar compareceram ao local do incêndio.

Ainda não há maores informações sobre feridos ou as proporções do incêndio. A reportagem ainda tenta contato com as equipes que combatem as chamas no local.

A redação de O Liberal apura mais informações. Acompanhe.

Polícia