VÍDEO: Cachorro é baleado por policial militar em Muaná, no Marajó
Na clínica veterinária, foi constatado que Hulk teve duas perfurações por arma de fogo
Um cachorro foi baleado por um policial militar no município de Muaná, no Arquipélago do Marajó. O autor do disparo seria um cabo da PMPA identificado como Joel Rodrigues do Amaral. Segundo informações do TV Liberal, o caso foi na última quarta-feira, 11, durante uma abordagem da PM a uma casa. O animal de dois anos, chamado Hulk, teria reagido à presença de estranhos na casa e latiu muito, momento que um dos policiais atirou contra o cachorro.
Nesta sexta-feira, 13, a família que cuida do animal de estimação conseguiu transferi o cão, da raça poodle, para um hospital veterinário em Ananindeua, região metropolitana de Belém, já que Muaná não tem um local apropriado para esse tipo de atendimento. A família informou que chegou a registrar o caso na delegacia de Polícia Civil de Muaná, mas vai também à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), em Belém, para prestar queixa contra o PM.
Segundo a tutora do animal, o cabo da PM ainda disse que queria levar o cachorro do local. Na clínica veterinária, foi constatado que Hulk teve duas perfurações por arma de fogo. já que o projétil entrou e saiu, e será necessário fazer exames para determinar se algum osso foi quebrado. O animal segue internado enquanto se recupera, e segundo a família, não corre risco de morte.