MENU

BUSCA

Em Canaã dos Carajás, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após tiros no Show da Virada

Atirador tentou matar a esposa, mas acabou atingindo outras pessoas que estavam próximas a ela. Uma delas morreu no local

João Paulo Jussara

Uma pessoa foi assassinada e outras duas ficaram gravemente feridas durante a festa de Réveillon do município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, nas primeiras horas desta quarta-feira (1).

De acordo com a Polícia Militar, Renilton Nobre, conhecido como "China", entrou no Bosque Gonzaguinha, local onde acontecia o show da banda "Os Barões da Pisadinha", determinado a tirar a vida da esposa, Thaís Silva Félix.

Ele efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida e não corre risco de morte, mas acabou acertando também Eduardo dos Santos Malhado, que ficou gravemente ferido, e Geovane Batista Belém, que morreu no local.

Era por volta de 1h da manhã. Milhares de pessoas dançavam e se divertiam logo após a virada de ano. A banda contratada para animar a noite de Ano Novo tocava seu sucesso mais conhecido, quando os disparos foram efetuados em meio à multidão.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver que as pessoas demoraram a entender o que estava acontecendo, e só começaram a correr e gritar após verem o corpo de Geovane caído no chão.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, trata-se de um crime passional, e o atirador tinha como objetivo assassinar a companheira, mas durante a ação, atingiu também as outras duas vítimas. O suspeito já havia sido preso anteriormente por roubo de veículos.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que realiza diligências juntamente com a PM para prender o suspeito. Logo após o ocorrido, o show foi interrompido e as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves, no centro da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Canaã dos Carajás informou que lamenta profundamente o incidente ocorrido, e reforçou que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, segurança particular e ambulância da rede municipal de Saúde estavam no local e cumpriam seus deveres. "Porém, tudo indica que o caso se trata de uma execução", conclui a nota.

Polícia