MENU

BUSCA

Último suspeito de sequestrar e extorquir motorista de aplicativo é preso no Pará

Na data do crime, a vítima foi submetida a violência e grave ameaça, sendo coagida a realizar transferências bancárias e entregar seu veículo ​e objetos pessoais aos criminosos

O Liberal

Gabriel Ramos Pontes foi preso nesta terça-feira (2) pelos crimes de extorsão mediante restrição da liberdade da vítima e roubo circunstanciado. A prisão foi resultado da Operação Ponto de Parada, deflagrada pela Polícia Civil​ do Pará, por meio da Delegacia de Marituba em conjunto com a equipe da Polícia Civil do município de Ponta de Pedras, na ilha do Marajó.

VEJA MAIS

Polícia prende segundo envolvido em extorsão e roubo contra motorista de aplicativo em Marituba
As autoridades policiais continuam as investigações para identificar todos os outros possíveis envolvidos no crime

Suspeito de assaltar motorista de aplicativo em Belém é preso em Ananindeua
O ação de captura do investigado ocorreu na quarta-feira (29/05) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva

Outros dois suspeitos do mesmo crime já tinham sido presos anteriormente. Eles foram identificados como Matheus Luigi Reis e Kamilly Tavares.

Os fatos ocorreram no dia 15 de março de 2024, quando os criminosos sequestraram e mantiveram em cativeiro por mais de 6 horas um motorista de aplicativo. Durante o cativeiro, a vítima foi submetida a violência e grave ameaça, sendo coagida a realizar transferências bancárias e entregar seu veículo ​e objetos pessoais.

N​a ação desta terça, em ação conjunta com a equipe da Polícia Civil do município de Ponte de Pedra, foi cumprido o mandado de prisão contra Gabriel Ramos Pontes, o único do grupo que ainda estava foragido.

A Operação Ponto de Parada resultou na prisão dos três envolvidos na empreitada criminosa e na recuperação do veículo da vítima.

Polícia