MENU

BUSCA

Trio é preso por sequestrar colombiano em Santarém

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (19). A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde horas após o crime e sofreu um traumatismo craniano moderado

Saul Anjos

Três homens, de nomes ainda não revelados, foram presos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (19), por envolvimento no sequestro do colombiano Carlos Andres Muñoz Garzón, de 33 anos, em Santarém, município no oeste do Pará. A vítima, natural de Medellín, foi resgatada horas após o crime.

De acordo com a PM, dois homens encapuzados invadiram uma casa localizada no bairro Santarenzinho e sequestraram a vítima, por volta das 8h30 desta segunda (19). Os suspeitos fugiram em um carro com Garzón. O automóvel foi identificado e, conforme as autoridades, era alugado.

VEJA MAIS 

Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso por roubo e sequestro em Castanhal
Contra ele, havia outros dois mandados de prisão preventiva por delitos não informados, que também foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará

Mulheres são presas por sequestro e tortura, em Barcarena
Elas foram conduzidas até a unidade policial para cumprir as medidas cabíveis, onde seguem à disposição da Justiça

Mulher é presa por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas, em Ananindeua
A prisão em flagrante ocorreu na tarde de quinta-feira (11)

Os suspeitos, ainda segundo a polícia, teriam entrado em contato com o pai de Carlos, que estava na Colômbia. O trio teria feito imagens torturando a vítima e enviado o conteúdo ao genitor do colombiano, exigindo R$ 70 mil para liberar Andres.

Em diligências, a PM conseguiu localizar o carro, em Alter do Chão, juntamente com os envolvidos no caso. A vítima foi libertada e os três homens presos.

Após ser resgatado, Carlos foi encaminhado para uma unidade de saúde da região, por conta de um ferimento profundo na cabeça. Segundo a polícia, a vítima não corre risco de morte. 

Em nota, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas informou que, após uma avaliação médica, foi constatado que o Carlos sofreu um traumatismo craniano moderado. O paciente, também, apresenta trauma no membro superior direito e na região clavicular. Atualmente, o paciente está em atendimento, realizando exames de imagem, com quadro clínico considerado estável. 

Um suspeito seria de Altamira, no sudoeste do Estado. Os outros dois envolvidos são irmãos e moradores de Santarém. Em nota, a Polícia Civil informou que que três homens foram presos por extorsão mediante sequestro em Santarém. Testemunhas estão sendo ouvidas e buscas são realizadas para identificar outros suspeitos de participação no crime.

 

Polícia