Polícia deflagra operação e prende três suspeitos de homicídios em Santarém
Operação da Polícia Civil cumpriu três mandados contra alvos que já estavam foragidos
A Polícia Civil de Santarém deflagrou uma operação, na manhã desta terça-feira (29), para cumprimento de três mandados de prisão por homicídios. O primeiro mandado foi de prisão temporária, contra Luan Lopes, que é apontado como um dos autores do crime que teve como vítima o Lucas Alves Nunes, em janeiro deste ano. O suspeito foi localizado no bairro do Santarémzinho, depois de fugir da ação policial já em via pública. Os presos serão submetidos ao exame de corpo de delito e encaminhados ao sistema prisional.
VEJA MAIS
De acordo com a titular da delegacia especializada em homicídios, Raíssa Beleboni, a prisão do suspeito é para fins de investigação.
“Como o crime é hediondo, ele vai ficar preso por pelo menos 30 dias para que a gente possa, nesse período, concluir as investigações e identificar os outros envolvidos”, disse.
Os dois outros mandatos de prisão preventiva são contra o casal Jackson Michel Pastana, conhecido como "Jacó", e Suelen Vasconcelos Santos, conhecida como "Loura", que foram denunciados e identificados como possíveis autores do crime que aconteceu em julho do ano passado. A vítima foi Edilson dos Santos Damaceno, que era conhecido como "Mucuim". Os dois já estão respondendo ao processo na Justiça estavam foragidos, sendo localizados na manhã desta terça-feira.
O delegado Germano do Vale, diretor da 16ª Seccional, falou que ações como essa, realizada pela Polícia Civil, são essenciais para tranquilizar e prestar contas à sociedade.
“É de extrema importância dar essa resposta não só para a família, mas para a sociedade como um todo, mostrando que o crime não compensa. Temos o sistema de segurança pública atuando com a Polícia Civil, Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, justamente para dar essa sensação de paz que a população espera e merece”, enfatizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA