Três suspeitos de assalto a veículo carregado de cigarros são presos em Marituba; um foi baleado
O caso foi conduzido pela Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), onde os suspeitos foram apresentados para os procedimentos legais
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (26) em Marituba, na Grande Belém, suspeitos de assaltarem uma van que transportava uma carga de cigarros. Durante a ação policial, um dos suspeitos fugiu atirando, mas foi baleado na troca de tiros. Mesmo ferido, ele invadiu uma loja e fez uma pessoa refém antes de se render.
Os criminosos estavam divididos entre uma motocicleta e um carro branco. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fogo, celulares e a carga roubada. O caso foi conduzido pela Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), onde dois suspeitos foram apresentados para os procedimentos legais. O suspeito baleado foi encaminhado para receber atendimento médico no Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Segundo o delegado Augusto Potiguar, o grupo já era investigado por outros crimes semelhantes. “Esses nacionais já haviam, no dia 17, assaltado uma van da mesma empresa de transporte de cigarros. Também são suspeitos de pelo menos dois outros roubos, um a uma loja de confecções em Águas Lindas e outro na feira de Ananindeua”, explicou.
VEJA MAIS
“No momento em que nós abordamos, eles correram, um deles correu atirando. Houve uma troca de tiros rápida e ali ele se abrigou em uma loja, fazendo um refém. Os outros dois se renderam de imediato, se jogaram no chão. Teve uma negociação de uns 20 minutos mais ou menos. Quando o suspeito identificou que ele havia sido baleado, ele resolveu se entregar”, informou o delegado.
Em nota, a PC informou que "três homens foram presos durante uma tentativa de roubo no município de Marituba" e que um dos suspeitos "ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Metropolitano". O trio deve responder criminalmente por roubo majorado e associação criminosa.