Três homens são mortos ao atirar em policiais civis
Outros quatro foram presos por tentativa de homicídio
Três homens morreram ao trocar tiros com policiais civis, em Marituba, na região metropolitana de Belém. E outros quatro foram presos pelos agentes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), acusados dos crimes de associação criminosa e tentativa de homicídio contra agente de segurança. A ação ocorreu no quilômetro 18 da BR-316, em frente a um condomínio naquele município.
“Recebemos a denúncia de que um grupo de criminosos, que já vinha sendo investigado pela prática de crimes de roubo à residência, iria roubar um empresário na cidade de Benevides, na madrugada desta terça-feira, e que estariam em carros do modelo Siena a caminho da casa da vítima”, contou o delegado Augusto Potiguar, titular da DRFR.
Durante a realização da barreira policial, os veículos suspeitos foram avistados e os agentes ordenaram para que os motoristas parassem e os ocupantes descessem. Só que, ainda segundo a Polícia Civil, os ocupantes dos veículos desceram dos carros com armas de fogo e efetuaram disparos contra os agentes policiais, enquanto corriam em direção à área de mata que margeia a via pública.
Os policiais civis informaram que “foram obrigados a repelir a injusta agressão com disparos de arma de fogo”. Três suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, para atendimento médico, mas morreram.
Outros quatros suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a unidade policial para procedimentos penais.
Durante o interrogatório, os presos confessaram que iriam praticar roubo a residência em Benevides, onde iriam subtrair cerca de R$ 200 mil. Os crimes praticados em momentos anteriores também foram confessados, informou, ainda, a Polícia Civil.