logo jornal amazonia

Traficante é morto durante operação de busca em Barcarena

Fugitivo teria reagido e disparado contra os policiais. Armas e drogas foram apreendidas

Redação Integrada
fonte

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar terminou com a morte de Rosivaldo Costa Gomes na tarde desta terça-feira (9), em Barcarena, nordeste paraense. Foragido do sistema penal, onde cumpria pena por tráfico de drogas, ele teria reagido a uma abordagem para prendê-lo, atirando contra a equipe policial. No revide, Rosivaldo acabou atingido e morreu antes que pudesse receber atendimento médico. 

Segundo o tenente Porto, oficial do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação realizada com o intuito de localizar o fugitivo começou por volta das 13h. Policiais civis, com apoio de homens do 14º BPM e do Grupo Tático Operacional (GTO), foram em diligência até o bairro de Itupanema, próximo ao Açaizal, depois de receber informações de que Rosivaldo estaria escondido em uma casa naquela área, onde continuava a fabricar e vender drogas.

Ao chegar no local, a equipe teria sido recebida a tiros por Rosivaldo. Quando revidaram, os policiais atingiram duas vezes o foragido, que caiu. Ele foi levado pelos próprios policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila dos Cabanos, mas veio a óbito às 15h32.

Na casa onde ele estava escondido foram encontradas uma arma calibre 38, material para manufatura de drogas e cerca de 30 invólucros de maconha, já embalados para venda. Ainda de acordo com os policiais, um outro homem, identificado apenas como “Luisinho”, também estava no local, mas conseguiu fugir pela mata, deixando para trás um revólver com cinco munições e uma considerável quantidade de maconha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA